[ VALINHOS ] Chamar WhatsApp (19) 989028282     |  Fixo: (19) 3514.7373     //    [ VINHEDO ] WhatsApp (19) 991676103

Projeto Pais na Escola recebe o Exército Brasileiro

Através do Projeto Pais na Escola, recebemos o Capitão do Exército Brasileiro, Rogério Alex Aquino de Castro, pai dos alunos Danilo e Juliana, para uma Palestra sobre a Missão da ONU no Haiti com exposição de materiais para sobrevivência como Nós e Tirolesa, construção de uma Ponte de Cordas e passeio no Caminhão do Exército, contribuindo ainda mais para o conhecimento dos nossos alunos.

O Capitão Alex cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1998, na cidade de Campinas, a Academia Militar das Agulhas Negras de 1999 a 2002, em Resende, a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2011, no Rio de Janeiro.

Participou da missão das Nações Unidas para a estabilização do Haiti, além dos cursos de Operações na Selva realizado no Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus e de Montanhismo realizado no Centro de Instrução de Operações em Montanha – São João Del Rey, Minas Gerais.

O Colégio Álamo agradece ao Capitão Alex e toda a sua equipe pelo aprendizado e divertimento.

Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais como meio para construir progressivamente a noção de identidade nacional e pessoal e o sentimento de pertinência ao País
(PCN- Geografia)

Fundamental 1