Sistema Positivo de Ensino

MATRICULAS 2016

AGENDAR VISITA

O Sistema Positivo de Ensino foi concebido em consonância com a Referência Curricular Nacional (RCN), que sustenta a necessidade de integração entre as diferentes áreas de conhecimento, sendo sua articulação a principal tarefa das intervenções pedagógicas.

Para a criança pequena, quanto menos for compartimentado o conhecimento, tanto melhor, pois essa divisão muito pormenorizada não faz sentido para ela.

Nesta concepção, ensinar é: ensinar a pensar, a refletir, a construir sentidos, a organizar o pensamento, a argumentar, a expor e exprimir sensações, emoções, opiniões e sentimentos, tendo o professor como mediador e interventor em todo o processo.

Sistema Positivo de Ensino com 10 milhões de alunos

Com o Sistema Positivo de Ensino, o Grupo Positivo lidera o segmento privado de Educação Básica no país. Parte dos 10 milhões de alunos que o Grupo Positivo atende em sala de aula, estão os 535 mil alunos do Brasil, Japão e EUA que estudam em 2.400 escolas que adotam o Sistema Positivo de Ensino.

O aluno é sujeito ativo na construção do conhecimento

Aprendendo na  interação com o outro, estabelecendo relações, construindo significados transitórios sobre o objeto de estudo, reorganizando-o em novas relações e  aplicando  em outros contextos os saberes já construídos.

O trabalho com a Proposta de Ensino Positivo, contribui com a formação do aluno nos aspectos cognitivo, afetivo e  social, desenvolvendo assim suas habilidades e competências.

O aluno é sujeito ativo na construção do conhecimento

Qualidade com mais de 35 anos de experiência

O SPE – Sistema Positivo de Ensino é sinônimo de um modelo de educação de qualidade desenvolvido para as escolas particulares a partir da metodologia criada pelos professores fundadores do Grupo Positivo, em suas unidades próprias em Curitiba.

Ao adotá-lo, a escola particular passa a usufruir da parceria com uma instituição brasileira que acumula 35 anos de experiência em sala de aula, e que investe no contínuo aprimoramento do conteúdo por meio de centro de pesquisas pedagógicas, no qual 200 pesquisadores se dedicam em tempo integral para manter a excelência do que é oferecido a alunos e professores.

Metodologia de Ensino

A metodologia que permeia o SPE privilegia a integração (os conteúdos de uma série dão continuidade aos da série anterior, como também os conteúdos de uma disciplina são inseridos no aprendizado de outra disciplina). Essa metodologia se materializa no conjunto de materiais didáticos que a escola recebe ao adotar esse sistema de ensino: o Livro Didático Integrado, o CD ROM (com conteúdos complementares), e o portal educacional (o Portal Positivo, www.portalpositivo.com.br) que traz conteúdos complementares vistos em sala de aula.

Além do conjunto de materiais didáticos, também fazem parte do sistema de ensino, o mais completo suporte para a escola durante todo o ano letivo, tanto na área pedagógica (com mais de 1000 cursos anuais) como no relacionamento que ela necessita manter com sua comunidade escolar (com assessoria de marketing e campanhas institucionais).