Educação Tecnológica ( LEGO )

a partir de 4 anos

Programa Astro Maker, educação tecnológica adaptada aos parâmetros curriculares nacionais, compondo métodos, materiais didáticos e conjuntos tecnológicos.

A robótica não faz do aluno um ser humano robótico. Sua produção estimula e desenvolve competências como observação, pesquisa, investigação e resolução de problemas.

O Colégio Álamo é parceiro da  ViaMaker através do Programa ASTRO MAKER. Contamos com um guia do educador incluso no material didático, capacitação dos professores do ensino formal para desenvolverem práticas que abrangem conteúdos curriculares em um contexto tecnológico.

Idade:  de 04 a 05 anos

MATRÍCULAS ABERTAS

“O que é Real para Você?”

via-maker-educacao-infantil

Na Educação Infantil o Box do programa curricular é o ASTRO MAKER TECH JUNIOR onde as atividades estimulam através do brincar, o desenvolvimento de diversas habilidades cognitivas e motoras das crianças de 4 e 5 anos em um ambiente repleto de imaginação.

O que é real para você?
A ViaMaker conecta pais e filhos através de soluções educacionais inovadoras. Descubra a ferramenta de realidade aumentada disponível em nosso APP com área de acesso exclusivo aos pais do Colégio Álamo que gostam de acompanhar de perto a realidade dos filhos na escola.

CONJUNTOS TECNOLÓGICOS EDUCAÇÃO INFANTIL

Grupo 4

• Lego Tubes Experiment Set
  • Lego Café +
  • Lego Wild Animals Set
  • XLego Duplo Brick Set

Grupo 5

• Lego Story Tales
  • Lego Sceneries Set
  • Lego Tech Machines
  • XLego Duplo Brick Set

EnsinoFundamental I

Idade:  de 06 a 10 anos

MATRÍCULAS ABERTAS

“… aprender–fazendo, um paradigma na educação…”

fundamental-1-viamaker-2

O Colégio Álamo através da  ViaMaker constrói um currículo multidisciplinar atrelado a inovação. De peça em peça, formando o alicerce para a vida.

Usamos a tecnologia WeDo 2.0 da Lego Education de forma curricular . É a tecnologia e a diversão de mãos dadas com a educação.

O Colégio Álamo através da ViaMaker leva a realidade aumentada até seus alunos! Torna a aprendizagem mais lúdica e eficiente para seus alunos com esta tecnologia de interação utilizada para fins educacionais em toda a metodologia. 🙂

Através de um APP, as crianças e adolescentes fazem uma verdadeira imersão no material didático, o que facilita a compreensão de conceitos da ciência e da robótica. Os pais também podem utilizar o aplicativo para visualizar através da realidade aumentada as atividades desenvolvidas pelos filhos no Colégio.

É a tecnologia e a diversão de mãos dadas com a educação. <3

CONJUNTOS TECNOLÓGICOS ENSINO FUNDAMENTAL 1

1 ano

• Lego Early Simple Machine Set