Escola da Inteligência

uma escola que ensine a gerenciar pensamentos e a proteger a emoção

Imagine uma escola que ensine não apenas a Língua Portuguesa para crianças e adolescentes, mas também o debate de ideias, a capacidade de se colocar no lugar do outro e de pensar antes de reagir para desenvolver relações saudáveis. Uma escola que não ensine apenas a matemática numérica, mas também a matemática da emoção, em que dividir é aumentar, e também ensine a resiliência: a capacidade de trabalhar perdas e frustrações. Continue imaginando uma escola que ensine a gerenciar pensamentos e a proteger a emoção para prevenir transtornos psíquicos. Pense ainda em uma escola em que educar é formar pensadores criativos, ousados, altruístas e tolerantes, e não repetidores de informações.

Parece raríssimo? Mas hoje é realidade para centenas de milhares de alunos contemplados pelo Programa Escola da Inteligência, que tem uma metodologia inovadora e de fácil aplicação, encantando centenas de escolas em vários países.

Como é aplicado o Programa Escola da Inteligência na escola?

O Programa Escola da Inteligência é aplicado 1 hora/aula por semana dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro da disciplina já existente. O método desenvolvido para as instituições de ensino envolve alunos, pais e professores. O Programa contempla desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Quem é Augusto Cury?

Augusto Jorge Cury, nascido em 02 de outubro de 1958, é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. Seus livros já venderam 20 milhões de exemplares somente no Brasil. Foi considerado pela Folha de S. Paulo o autor brasileiro mais lido da década. Atualmente é publicado em cerca de 60 países. É pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Sua teoria é usada como referência em teses de mestrado e doutorado, e tem sido objeto de pós-graduação Lato sensu em diversas áreas das ciências humanas, como Psicologia Multifocal e Gestão de Pessoas, Psicologia Multifocal e Educação. Augusto Cury foi conferencista no 13º Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação na Universidade BYU, nos Estados Unidos. É doutor Honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, Portugal. Seu romance O Vendedor de Sonhos foi premiado como uma das principais obras internacionais na China.

Objetivos do Programa:

ALUNOS

• Desenvolvimento da inteligência;
  • Gerenciamento das emoções;
  • Resiliência e autoestima;
  • Construção de relações saudáveis;
  • Memorização e concentração;
  • Aumento do desempenho escolar;
  • Administração de conflitos e prevenção do bullyng;
  • Postura empreendedora e criatividade.

PAIS

• Conhecimento do funcionamento da mente para potencializar a educação com os filhos;
  • Maior participação da família na aprendizagem;
  • Técnicas modernas para a educação emocional e melhoria da qualidade de vida.

PROFESSORES

• Administração de conflitos dentro e fora da sala de aula;
  • Gestão do tempo;
  • Gerenciamento da emoção;
  • Aumento da qualidade de vida;
  • Melhoria do ensino-aprendizagem.

• Aumento do desenvolvimento cognitivo dos alunos;
  • Diminuição dos problemas comportamentais;
  • Melhoria dos relacionamentos na escola;
  • Ambiente escolar emocionalmente mais saudável, criativo e produtivo.