(19) 4040-4405 | 4062-7022

27 fev 2013

O processo de Adaptação da Criança na Escola

Comentários0

Ao freqüentar um novo ambiente, a criança precisa de um período para se adaptar ao espaço, pessoas e às novas relações que vão surgir. O sucesso do processo de adaptação depende do acolhimento que é oferecido.

No processo de Adaptação da Criança na Escola, a mediação do educador é determinante para que tudo ocorra bem, pois a ele compete introduzir a criança no grupo.

[gdl_gallery title=”adaptacao-educacao-infantil” width=”100″ height=”60″ ]

O ideal é manter os cuidados específicos e individuais que a criança está acostumada a ter em casa. Por isso, é importante que um dos pais ou um responsável acompanhe os primeiros dias no Colégio, para ajudar no sucesso do período de adaptação.

O processo de Adaptação do Colégio Álamo é gradual e se adapta à velocidade de cada criança. Além disso, há projetos pedagógicos que tem como objetivo a inversão de papéis, onde um Personagem representado por um Bichinho de Pelúcia passo por um processo de adaptação ao cotidiano da vida familiar da criança.

Para a adaptação ser completa, é fundamental também o educador compartilhar com a família as experiências inéditas que os pequenos vivenciam na escola.

Escreva comentários e dúvidas