25 maio 2014

Grupos do Ensino Fundametal 2 entregam suas sugestões para a Identidade Visual do Card Game

O Concurso Identidade Visual Card Game chega ao final da sua primeira fase onde os diversos grupos formados por alunos do 6º ao 8º anos do Ensino Fundamental 2 entregaram suas sugestões de identidade visual para cada uma das peças solicitadas na Missão 2B EF2 [Identidade Visual Card Game].

Confira aqui o Regulamento completo.

O processo teve início no começo do 2º Bimestre, logo após a atividade “22 anos”, que teve como objetivo principal provocar os alunos a pensar em seu futuro e no que realmente gostariam de realizar até conquistarem seus 22 anos de idade, e também, imaginar quais seriam seus sonhos neste momento futuro.

PROJETO CARD GAME COLEGIO ALAMO - EMBALAGEM E IDENTIDADE VISUAL BAIXA

Trabalho em Grupo

O sistema educacional formata os estudantes para aprenderem a realizar atividades de forma competitiva e individualista, onde se destaca quem tira a melhor nota e pune quem erra.

Porém, um dos grandes diferenciais para conquistar um espaço no mercado de trabalho e até mesmo para desenvolver uma empresa sólida e com bons níveis de governança, é a capacidade de trabalhar bem em grupo.

Ou seja, somos treinados a pensar de forma individualista, competitiva e somos cobrados a trabalhar e gerar resultado em grupo.

Por este motivo, os grupos foram separados por habilidades e não por afinidades, o que gerou um ambiente mais próximo da realidade, promovendo desafios de entendimento e alinhamento entre os integrantes, bem como a necessidade de organizarem-se de forma produtiva e até mesmo a resolução de conflitos de ideias.

Os grupos foram desafiados a criar nome próprio, logomarca do grupo e grito de guerra, além de  elementos visuais que servirão de ideia modelo para a Identidade Visual do Card Game

Os trabalhos apresentados serão avaliados seguindo um critério pré-estabelecido e serão determinados os melhores de cada classe, os quais irão compor a grande final, onde apenas 1 será o escolhido. A ideia para Identidade Visual será adotada para a finalização e produção gráfica do Card Game do Colégio Álamo.

Galeria de Trabalhos Apresentados

Abaixo, organizamos os trabalhos em galerias com imagens de cada elemento entregue.

6º ANO  – ALÉM DO FIM

[gdl_gallery title=”alemdofim” width=”90″ height=”120″ ]

6º ANO  – UHHA

[gdl_gallery title=”uhaa” width=”90″ height=”120″ ]

6º ANO  – DRAGON EYE

[gdl_gallery title=”dragoneye” width=”90″ height=”120″ ]

7º ANO  – BLACK FOX

[gdl_gallery title=”blackfox” width=”90″ height=”120″ ]

7º ANO  – BLACK GHOST

[gdl_gallery title=”blackghost” width=”90″ height=”120″ ]

8º ANO  – CENOURA

[gdl_gallery title=”cenoura” width=”90″ height=”120″ ]

8º ANO  – BLACK BULL

[gdl_gallery title=”blackbull” width=”90″ height=”120″ ]

Processo Criativo

É importante lembrar que os desenhos apresentados pelos alunos são a expressão de suas ideias para a identidade visual do Card Game. Traços, cores, formatos dos elementos são indicações de como percebem o jogo, baseados nas referências que possuem e que absorvem em seu cotidiano.

A interpretação destas ideias, assim como a percepção de capricho e cuidado na organização de cada item, além da apresentação e riqueza de detalhes contam para a concepção de uma identidade visual, dentro das limitações de cada aluno. Limitações que não serão barreira para a transformação das ideias apresentadas em um arquivo profissional de design para o jogo, logomarca, hotsite e peças de comunicação, já que os alunos terão um profissional de design formado em publicidade e propaganda com mais de 18 anos de experiência, que irá operar os softwares e guiar o processo de finalização e produção gráfica.

Os alunos conhecerão de perto um pouco dos detalhes relacionados à criação e produção gráfica, além de vivenciar várias etapas da criação de um produto do zero até ser vendido e entregue para um cliente.

Uma vivência repleta de conflitos, soluções, ideias, emoções, desafios, respostas, exemplos e principalmente experiências provocando mentes com um potencial brilhante a pensarem e conhecerem um pouco mais de seus próprios sonhos e inquietações.

VAMOS PRA CIMA!!!! UHAAAA!!!!!