(19) 3514-7373 COMO CHEGARCANTINA

1ª Oficina TecnoÁlamo nesta 5ª 27/04 às 19h00

Publicado em26 04 17
Uma oficina especialmente pensada para os Pais dos Alunos do 4º ao 9º do Colégio Álamo entenderem como seus filhos aprendem Robótica brincando, além de conceitos de liderança, gestão de projetos e trabalho em equipe.

Oficina de Matemática para os Pais

Publicado em13 03 17
A participação familiar na vida escolar dos filhos leva-os, dentre outras coisas, à demonstração de um maior autocontrole e à manifestação de um comportamento cooperativo. Veja um exemplo disso neste post.

Acampamento Álamo 2016

Publicado em07 11 16
Confira todos os detalhes dos 2 dias do envento mais esperado do ano pelos alunos e pelos pais. Um projeto cheio de alegria e construção de comportamentos importantes para a autonomia das crianças

Veja como foi a 5ª Mostra Cultural do Colégio Álamo

Publicado em04 11 16
É neste momento especial do ano letivo que os alunos mostram vários frutos de suas atividades e conhecimento que se transforma em habilidades. Do G3 ao 9º ano confira um pouco do que foi este evento já tradicional do Colégio Álamo

Cidade do Livro ? Estudo do Meio Fundamental 1

Publicado em11 05 16
O grande diferencial é que este projeto é altamente educativo e ajuda a formar desde cedo o hábito da leitura. Nos vários ambientes distribuídos por uma área de dois mil metros quadrados com forte apelo visual, nossos alunos aprenderam a importância dos livros e temas transversais como: saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania. Veja todos os detalhes aqui.

Projeto Pais na Escola recebe o Exército Brasileiro

Publicado em30 04 16
Através do Projeto Pais na Escola, recebemos o Capitão do Exército Brasileiro, Rogério Alex Aquino de Castro, pai dos alunos Danilo e Juliana, para uma Palestra sobre a Missão da ONU no Haiti com exposição de materiais para sobrevivência como Nós e Tirolesa, construção de uma Ponte de Cordas e passeio no Caminhão do Exército, contribuindo ainda mais para o conhecimento dos nossos alunos.

Pais na Escola ? Higiene Bucal

Publicado em06 04 16
Recebemos a Drª Priscila Spadaccia, profissional da área de saúde (dentista), que falou com os alunos da Educação Infantil sobre os cuidados que devemos ter com a boca. Veja todos os detalhes.