BLOG DO COLÉGIO ÁLAMO

CLIQUE AQUI E ASSINE NOSSA NEWSLETTER

1ª Oficina TecnoÁlamo nesta 5ª 27/04 às 19h00

Uma oficina especialmente pensada para os Pais dos Alunos do 4º ao 9º do Colégio Álamo entenderem como seus filhos aprendem Robótica brincando, além de conceitos de liderança, gestão de projetos e trabalho em equipe.

Oficina de Matemática para os Pais

A participação familiar na vida escolar dos filhos leva-os, dentre outras coisas, à demonstração de um maior autocontrole e à manifestação de um comportamento cooperativo. Veja um exemplo disso neste post.

Fazendinha Álamo: Um sonho realizado!

O encantamento começou com a doação de um galo e um Jabuti para compor o cenário da nossa escola chácara. Veja como ficou hoje a Fazendinha Álamo

Acampamento Álamo 2016

Confira todos os detalhes dos 2 dias do envento mais esperado do ano pelos alunos e pelos pais. Um projeto cheio de alegria e construção de comportamentos importantes para a autonomia das crianças

Veja como foi a 5ª Mostra Cultural do Colégio Álamo

É neste momento especial do ano letivo que os alunos mostram vários frutos de suas atividades e conhecimento que se transforma em habilidades. Do G3 ao 9º ano confira um pouco do que foi este evento já tradicional do Colégio Álamo

Dia 19/06 tem a 5ª Festa da Colheita

O Colégio Álamo realiza no próximo domingo 19/06 a Festa da Colheita, com o Tema "Um Dia na Fazenda". Este ano será na Escola de Equitação INCITATUS

Cidade do Livro ? Estudo do Meio Fundamental 1

O grande diferencial é que este projeto é altamente educativo e ajuda a formar desde cedo o hábito da leitura. Nos vários ambientes distribuídos por uma área de dois mil metros quadrados com forte apelo visual, nossos alunos aprenderam a importância dos livros e temas transversais como: saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania. Veja todos os detalhes aqui.

Projeto Pais na Escola recebe o Exército Brasileiro

Através do Projeto Pais na Escola, recebemos o Capitão do Exército Brasileiro, Rogério Alex Aquino de Castro, pai dos alunos Danilo e Juliana, para uma Palestra sobre a Missão da ONU no Haiti com exposição de materiais para sobrevivência como Nós e Tirolesa, construção de uma Ponte de Cordas e passeio no Caminhão do Exército, contribuindo ainda mais para o conhecimento dos nossos alunos.

Pais na Escola ? Higiene Bucal

Recebemos a Drª Priscila Spadaccia, profissional da área de saúde (dentista), que falou com os alunos da Educação Infantil sobre os cuidados que devemos ter com a boca. Veja todos os detalhes.

Volta às aulas 2015 no Colégio Álamo

Hoje é um dia especial no Colégio Particular Álamo em Valinhos! Estamos recebendo nossos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e Ensino Fundamental 2. O Colégio Álamo amanheceu mais alegre e com muita energia. Sejam Bem Vindos queridos alunos, pois vocês trazem vida ao nosso Colégio. Que Deus abençoe mais um ano com muita Paz, Amor e Aprendizado!!!!