Acesso Área do Aluno

Conteúdo restrito para pais de alunos matriculados no Colégio Álamo.

Prezados Pais,

• Utilizem o login e senha previamente enviado a vocês pela equipe do Colégio.
  • Caso tenham perdido a senha é possível resolver clicando no link Esqueci a Senha

Conteúdo Disponível apenas com Login e Senha. Subscribe or Login.

PERGUNTAS FREQUENTES

COMO OBTER UMA NOVA SENHA ?

Se você realizou a matrícula até 15/12/2016, nosso sistema já enviou para o email informado no seu cadastro as informações do seu login e senha.

• O seu login é o CPF do responsável indicado no cadastro da escola sem pontos, espaços ou traços.
  • A sua senha é gerada automaticamente pelo sistema e você poderá alterá-la sempre que desejar.
Procedimento para Obter Sua Nova Senha

1 – Clique no Link Esqueci a Senha, logo abaixo da caixa de acesso a área do aluno

2 – Você verá uma tela pedindo para inserir o seu login ou seu email. Precisa ser exatamente igual ao que está cadastrado.

3 – Clique em Obter Nova Senha

solicite-senha

4 – Imediatamente após clicar em Obter Nova Senha, você verá a página abaixo com a seguinte mensagem:

” Confira o link de confirmação em seu email “

confira-no-seu-email

5 – Verifique na sua conta de email se você recebeu uma mensagem como a mensagem abaixo.
Pode ser imediatamente ou poderá levar alguns minutos até você receber.

IMPORTANTE: É muito comum este email acabar entrando na pasta de spam ou lixo eletrônico. Em alguns casos, se você utiliza emails da locaweb por exemplo, a mensagem pode ficar presa na pasta spam do webmail e não ser descarregada no local onde você costuma visualizar. Por isso, verifique na sua caixa de spam e até mesmo acesse seu webmail e veja na caixa de spam dele.

email-com-link

6 – Clique no link destacado em amarelo para que você tenha acesso a página onde poderá aplicar sua nova senha. Veja imagem abaixo:

redefinir-senha

7 – O sistema irá indicar automaticamente uma nova senha que seja forte. Você também poderá indicar a sua senha de preferência, mas recomendamos que utilize uma senha forte também, que tenha letras e números, que tenha caixa alta e baixa e algum símbolo ou acento.

8 – Assim que clicar em redefinir senha, você já poderá fazer o seu login na área do aluno, de forma a ter acesso ao conteúdo restrito.

senha-redefinida